Cidade americana tenta criar número recorde de espantalhos

HOSCHTON, Georgia - A população desta pequena cidade do noroeste do Estado da Geórgia é, no mínimo, assustadora.

AP |

Numa tentativa de superar o recorde mundial, os moradores locais estão criando milhares de espantalhos, figuras que simbolizam seres humanos, tradicionalmente recheadas com palha e vestidas com roupas velhas para assustar os pássaros das lavouras.


Espantalho com cabeça de veado e roupas de caçador diante da garagem de um morador de Hoschton / AP

Em Hoschton há um espantalho vestido com roupas de mergulho, outro com o uniforme do time de futebol americano Georgia Bulldogs e, é claro, o clássico personagem do filme "O Mágico de Oz". Até mesmo alguns imitando as imagens de Jesus Cristo e Elvis Presley foram criados pelos moradores.

Os 1.700 moradores reais de Hoschton esperam triplicar sua população com 4,000 espantalhos e conquistar o recorde do Guinness para a categoria "Maior Número de Espantalhos".

O título pertence à Feira de Flores e Alimentos da Sociedade Horticultural de Cincinnati, que criou 3.311 espantalhos em 2003.

A vendedora de antiguidades Robbie Bettis e seu marido, Fred, lideram o projeto durante o festival de outono da cidade, que teve início na segunda-feira.

Na quarta-feira eles tomaram conta de uma linha de montagem numa antiga estação de trem no centro da cidade, onde 20 pessoas montavam os bonecos utilizando roupas, chapéus, linhas e outros materiais doados.

Pássaros e criminosos cuidado: dois homens foram sentenciados a criar 25 espantalhos depois de serem pegos tentando destruir um dos bonecos, afirmou o prefeito Bill Copenhaver.

Leia mais sobre recorde

    Leia tudo sobre: recorde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG