Cidade americana procura por cápsula do tempo perdida

ELKHART, Indiana - Podemos dizer que essa é a cápsula do tempo que o tempo esqueceu.

AP |

Acordo Ortográfico

Um comitê municipal votou pela abertura de uma cápsula do tempo enterrada em 1958 em comemoração ao centenário da cidade de Elkhart, em Indiana. A ideia era exibir os itens enterrados e depois acrescentar outros mais modernos e enterrá-la novamente até 2058.

O problema é que ninguém sabe exatamente onde a cápsula está.

Diversos membros do comitê acreditavam que a cápsula estava enterrada em um parque da cidade, mas a que encontraram ali foi enterrada nos anos 1970 para comemorar o bicentenário dos Estados Unidos.

O membro do comitê, Paul Thomas, duvida que a cápsula de 1958 exista, uma vez que ela não é mencionada nos arquivos de reuniões daquele ano ou no livro que comemorou o centenário da cidade.

Mary Jo Weyrick, assistente administrativa do conselho municipal, localizou um morador que se lembra da celebração de 50 anos atrás que disse que a cápsula pode estar enterrada na esquina das ruas Main e High.

Caso esteja ali, a cápsula pode não ser desenterrada em breve porque as ruas e calçadas da região foram recentemente restauradas.

Enquanto isso, a cidade planeja criar uma cápsula do tempo de 2008.
Weyrick disse que ela irá registrar a localização da cápsula nos arquivos municipais, biblioteca e qualquer outro local que possa ajudar as pessoas no futuro a localizarem o objeto.

"Se houver vida inteligente neste planeta em 2058, eles não terão que passar pelo mesmo exercício", ela disse.

Leia mais sobre cápsula do tempo


    Leia tudo sobre: apcapsula do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG