Nargis deixa pelo menos 243 mortos no sul de Mianmar - Mundo - iG" /

Ciclone Nargis deixa pelo menos 243 mortos no sul de Mianmar

Bangcoc 4 mai (EFE).- Pelo menos 243 pessoas morreram por causa do forte ciclone que atingiu no sábado a região do sul de Mianmar (antiga Birmânia), informou hoje a televisão estatal.

EFE |

Os fortes ventos, de 190 a 240 km/h, causaram também danos a milhares de edifícios e corte do fornecimento de energia elétrica e telefone em todas as localidades do delta do rio Irrawaddy, de acordo com as autoridades.

Segundo a informação divulgada pela televisão, 223 pessoas morreram na divisão Ayeyawaddy, situada no delta do rio e cerca de 220 quilômetros ao sudoeste de Yangun, a antiga capital de Mianmar.

O ciclone "Nargis" passou pela divisão de Ayeyawaddy durante a noite e madrugada da sexta-feira passada, antes de chegar a Yangun, onde cerca de 20 pessoas morreram, a maioria por causa do desabamento de casas, e da queda de árvores e de objetos dos edifícios.

As autoridades birmanesas declararam estado de emergência em Yangun, Pegu, Irrawaddy e os estados Mon e Karen, e estão tentando avaliar os danos.

Segundo as primeiras estimativas oficiais, "três em cada quatro edifícios de localidades situadas na região do delta do rio Irrawaddy foram danificados ou destruídos pelo ciclone". EFE mfr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG