vulcão na Islândia que causou problemas no tráfego aéreo em todo o mundo." / vulcão na Islândia que causou problemas no tráfego aéreo em todo o mundo." /

Cias aéreas dos EUA cancelam voos à Europa por causa de vulcão

ATLANTA - Companhias aéreas americanas cancelaram voos à Europa nesta quinta-feira e afirmaram que outros podem ser cancelados em meio à gigante nuvem de fumaça de um http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/04/15/vulcao+islandes+instala+caos+no+trafego+aereo+europeu+9459550.htmlvulcão na Islândia que causou problemas no tráfego aéreo em todo o mundo.

Reuters |

David A. Castelveter, porta-voz da Associação de Transportes Aéreos da América, disse que as empresas conveniadas cancelaram mais de 100 voos entre os EUA e a Grã-Bretanha nesta quinta-feira.

"A questão real passa a ser o tamanho da persistência das cinzas vulcânicas", disse analista da Morningstar, Basili Alukos.

AP
Vulcão em errupção na Islândia

Vulcão em errupção na Islândia

Os problemas causados pelos cancelamentos de voos pela fumaça podem durar outros dois dias, disse a organização de segurança aérea europeia.

O porta-voz da Delta Air Lines Inc, Anthony Black, disse em um e-mail que a maior companhia aérea do mundo cancelou nove voos por causa da fumaça e é possível que haja mais cancelamentos até sexta-feira.

A United Airlines, uma empresa da UAL Corp, disse ter cancelado 30 aterrissagens e 32 decolagens da Europa. A Continental Airlines registrou 32 cancelamentos e a American Airlines, da AMR Corp, cancelou 34 voos.

O vulcão iniciou sua erupção na quarta-feira pela segunda vez em um mês sob a geleira Eyjafjallajokull, expelindo uma nuvem de fumaça de 6 a 11 quilômetros na atmosfera.


Clique aqui para ver o infográfico
Leia também:

Leia mais sobre erupção vulcânica

    Leia tudo sobre: europaislândiavulcão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG