Chuvas provocam morte de mãe e quatro filhas no Peru

Uma mãe e suas quatro filhas morreram hoje como conseqüência das fortes chuvas que castigam o departamento de Cajamarca e outras regiões do norte do Peru. A família estava em uma casa que desabou em decorrência do temporal.

Agência Estado |

A informação foi confirmada por um policial da região. Ele disse que foram recuperados os corpos de María Gutiérrez García e de suas quatro filhas, com idades entre 5 e 17 anos. Segundo ele, a polícia sabia apenas que o desabamento havia sido resultado das fortes chuvas.

Ontem, na região de Lambayeque, também foram registradas intensas chuvas. Uma caminhonete 4x4 com nove ocupantes foi arrastada até um abismo pela enxurrada. A informação é da Defesa Civil. A polícia da cidade de Olmos disse hoje não haver informações exatas sobre o número de vítimas. Nenhum corpo foi encontrado até agora. Várias cidades dos Estados de Amazonas, Cajamarca, Lambayeque e Piura, no norte, vêm sendo castigadas por intensas chuvas. Diversos rios transbordaram na região. A Defesa Civil informou que, em Amazonas, deslizamentos de uma encosta provocaram o represamento do rio Utcubamba. Em conseqüência, 30 casas ficaram inundadas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG