Chuvas já deixaram mais de 70 mortos na Colômbia

Mais de 700 mil foram afetadas na Colômbia neste ano pela temporada de chuvas, que causaram ainda danos a cerca de 122 mil casas

EFE |

Bogotá, 12 set (EFE).- Pelo menos 72 pessoas morreram e mais de 700 mil foram afetadas na Colômbia este ano pela temporada de chuvas, que causaram ainda danos em cerca de 122 mil casas, segundo números da Cruz Vermelha divulgados hoje.

O diretor da Cruz Vermelha colombiana Carlos Ivan Márquez disse também que as chuvas afetaram quase 400 municípios de 27 dos 32 departamentos do país. Alguns dos departamentos mais afetados pelas chuvas são Sucre, Córdoba, Atlântico, Bolívar, Antioquia, Magdalena e Guajira, todos no norte da Colômbia.

"Nunca tivemos um inverno pior que este (...) foi muito duro", sustentou o ministro do Interior e Justiça, Germán Vargas Lleras, em Medellín.

O ministro da Agricultura, Juan Camilo Restrepo, prometeu apoio econômico aos agricultores desabrigados pelo inverno. Já a Cruz Vermelha decidiu ativar o plano nacional de contingência para enfrentar a chegada de novas e intensas chuvas associadas ao fenômeno de "La Niña".

    Leia tudo sobre: chuvasmortescolômbia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG