Dolly - Mundo - iG" /

Chuvas devem aumentar na Nicarágua devido a efeitos da tempestade Dolly

Manágua, 21 jul (EFE).- O Instituto Nicaragüense de Estudos Territoriais (Ineter) previu hoje mais chuvas acompanhadas de tempestades elétricas de ligeiras a ocasionalmente moderadas em grande parte do país para as próximas 24 horas, devido aos efeitos da tempestade tropical Dolly.

EFE |

A Direção Geral de Meteorologia do Ineter disse em comunicado que, apesar de "Dolly" não representar perigo de impacto direto na Nicarágua, mas poderia gerar tempestades com raios de ligeiras a moderadas, principalmente nas regiões norte, central, pacífica e na Autônoma do Atlântico Norte da Nicarágua.

O Ineter recomendou que a Defesa Civil e o Sistema Nacional para a Prevenção, Redução e Atendimento de Desastres (Sinapred, em espanhol) tome as medidas necessárias devido às precipitações que poderiam acontecer nessas regiões do país nas próximas 24 horas.

Além disso, recomendou que a Marinha tome medidas pertinentes "perante as condições atmosféricas não recomendáveis para as operações de pesca artesanal", principalmente na costa pacífica e no norte do litoral caribenho.

O Ineter informou que manterá o alerta sobre a tempestade tropical "Dolly", enquanto a Defesa Civil reafirmou que 188 pessoas de várias regiões do país estão desabrigadas por causa das inundações causadas pelas chuvas dos últimos dias. EFE lfp/wr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG