Chuvas deixam noves mortos na Espanha e um na França

MADRI / PARIS - Nove pessoas morreram na Espanha e uma na França em decorrência das fortes chuvas, com rajadas de ventos de até 150 km, que atingem os dois países neste fim de semana. Entre as vítimas estão quatro crianças que faleceram no desabamento de um complexo esportivo perto da cidade de Barcelona.

Redação com AFP |

Por causa do temporal e da ventania, o pavilhão anexo a um campo de futebol em Saint Boi de Llobregat veio abaixo. No local, cerca de 20 crianças se protegiam do vento. Jaume Bosch, prefeito de Sant Boi, informou que as quatro vítimas que morreram no desabamento tinham idades entre 9 e 12 anos.

AFP

Bombeiros trabalham nos escombros do ginásio que desabou na Espanha



"Ao que parece o teto se deslocou e parte do muro desabou", afirmou a porta-voz do governo do governo catalão.

O norte da Espanha e o sudoeste da França também sofrem com as fortes tempestades procedentes do Oceano Atlântico. O temporal causa muitos problemas às duas nações, desde o bloqueio de estradas à interrupção do tráfego aéreo e ferroviário, além de cortes de energia elétrica.

As outras quatro mortes registradas na Espanha aconteceram na Galícia, em Alicante e Barcelona. Na França, um motorista morreu na queda de uma árvore sobre seu carro no sudoeste do País.

AFP

Árvore destruída na França por causa da ventania e das chuvas fortes que atingem o País

Um milhão de casas amanheceram neste sábado sem energia elétrica na região. A informação foi confirmada pela companhia ERDF, que destacou ter mobilizado mais de 1.000 funcionários para tentar resolver os problemas.

A previsão da meteorologia é de mais chuva, com ventos de até 160 km/hora nas próximas horas nos dois países. Ao sul de Bordeaux, na França, a queda de árvores nas ferrovias impede a circulação de trens na região.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasdesabamentoespanhafrançaventania

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG