Chuvas deixam ao menos 86 mortos na Indonésia

Fontos oficiais informaram que dezenas de pessoas seguem desaparecidas

EFE |

As chuvas torrenciais que caíram na província indonésia de Papua já deixaram pelo menos 86 mortos em decorrência das enchentes, enquanto dezenas de pessoas permanecem desaparecidas, informaram hoje fontes oficiais.

As equipes de emergência continuam com os trabalhos de resgate em Papua (leste da Indonésia), onde grandes trombas d'água que caíram na segunda-feira destruíram centenas de casas, pontes e estradas. Devido à falta de maquinaria, a maioria dos funcionários do serviço de socorro têm de usar as próprias mãos para remover os escombros e resgatar as vítimas.

Segundo o centro nacional de gestão de desastres, 91 pessoas tiveram de ser hospitalizadas. A zona mais afetada fica no distrito de Teluk Wondama, onde os moradores buscam seus parentes desaparecidos. Cerca de 90% da infraestrutura da área ficou inutilizada, inclusive o aeroporto.

A porta-voz do distrito, Titi Ningsih Winzer, disse à imprensa local que "muitas crianças desapareceram". Segundo ela, centenas de pessoas tiveram de buscar refúgio nos morros e áreas elevadas da região.

Dezenas de pessoas morrem todo ano na Indonésia em inundações e deslizamentos de terra durante a estação chuvosa, que vai de novembro a fevereiro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG