Chuvas deixam 22 mortos no sudeste dos EUA

Forte tempestade causa enchentes em diversas localidades do Tennessee e Mississippi

AFP |

Uma série de tempestades mataram mais de 22 pessoas nesta segunda-feira no sudeste dos Estados Unidos, destruindo propriedades e isolando diversas localidades.

No Mississippi, as fortes chuvas deixaram cinco mortos e cinco feridos, segundo a agência local de emergências.

"Temos confirmadas cinco pessoas mortas e cinco feridas devido às condições climáticas atuais", disse à AFP a porta-voz da agência de situações de emergência do Mississippi (Mema), Nikki Pressley.

No Kentucky, o governador Steve Beshear declarou hoje o estado de emergência e pediu ajuda ao governo federal para enfrentar a crise.

Beshear informou a morte de seis pessoas e pediu "extrema precaução aos que vivem nas zonas inundadas".

No Tennessee, as chuvas deixaram 11 mortos e forçaram muitas pessoas a abandonar suas casas, em meio à inundação, revelou o jornal The Nashville Tennessean.

Ao menos duas pessoas estão desaparecidas no estado, onde milhares de veículos e casas ficaram sob as águas.

No centro de Nashville, capital do estado, muitos prédios estão inundados e a situação pode se agravar ainda mais, já que o dique que controla as águas do rio Cumberland atingiu seu limite.

O serviço meteorológico americano prevê mais chuvas para os próximos dias e a cheia recorde de alguns rios, o que mantém o alerta de inundação para grande parte da região.

    Leia tudo sobre: EnchentesEstados UnidosTennessee

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG