Chuvas de monções matam 26 no Paquistão

KARACHI (Reuters) - Chuvas torrenciais de monções na cidade paquistanesa de Karachi, sul do país, mataram 26 pessoas e interromperam o fornecimento de energia elétrica na maior parte da cidade, informou o prefeito no domingo. As chuvas provocaram inundações em partes mais baixas da cidade, causando danos em várias casas e derrubando linhas de transmissão de energia. Praticamente toda a cidade ficou sem energia elétrica no sábado, mas o fornecimento estava sendo restituído gradualmente.

Reuters |

As vítimas foram eletrocutadas, se afogaram ou morreram após telhados caírem sobre elas, disse o prefeito de Karachi, Mustafa Kamal.

"Temos 26 mortes, mas esses números podem subir, pois agora começaram a chegar informações de outras áreas", disse Kamal à Reuters.

Os esforços para restabelecer o trânsito e o fornecimento de energia e para retirar a água das ruas já começaram, disse ele.

Karachi, uma cidade de mais de 16 milhões de pessoas, sofre com um atrasado sistema de drenagem que deixa parte da cidade vulnerável a enchentes, embora as autoridades afirmem que houve melhoras.

(Reportagem de Faisal Aziz)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG