Chuvas afetam povoados de 3 departamentos colombianos

Bogotá - Povoados dos departamentos (estados) colombianos do Magdalena, Atlântico (norte) e Valle del Cauca (sudoeste), foram afetados pelas chuvas registradas nas últimas horas, informaram hoje organismos de socorro.

EFE |

A situação mais difícil foi registrada no casario El Banco, departamento do Magdalena, onde cerca de 2000 famílias perderam todos seus móveis e utensílios, após as chuvas torrenciais.

Um porta-voz da Defesa Civil disse a televisões regionais que as águas também afetaram casebres e que os aldeões ficaram praticamente sem nada que lhes possa servir.

Em Barranquilla, capital do departamento de Atlântico, os fortes ventos e tempestades elétricas obrigaram os corpos de socorro a se multiplicarem para atender mais de 30 emergências relacionadas com inundações e cortes de energia.

As águas também arrastaram pelo menos meia dúzia de veículos que estavam nas ruas de Barranquilla, sem que tivessem deixado vítimas.

Enquanto isso, o setor de Aguablanca, um dos mais pobres de Cali, capital de Valle del Cauca, foi bastante afetado pelas águas.

A situação mais delicada aconteceu quando pelo menos 3 pessoas ficaram feridas, depois que uma torre de uma empresa de telefonia celular caiu sobre quatro casas.

Em outros setores de Cali, os ventos arrancaram árvores pela raiz, derrubaram postes de energia e destelharam casas.

Os afetados pediram ao governo central ajudas econômicas, remédios e alimentos, pois qualificaram de "muito crítica" sua situação.

Leia mais sobre: Colômbia

    Leia tudo sobre: colômbia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG