Chuva faz 2ª maior cidade da Áustria declarar zona de catástrofe

Viena, 18 jul (EFE).- As autoridades austríacas declararam zona de catástrofe a cidade de Graz, a segunda maior do país, devido às inundações derivadas das chuvas torrenciais que atingiram a região nas últimas horas.

EFE |

O temporal fez com que vários rios transbordassem e intensificassem as inundações na cidade, o que levou a ser decretado também estado de emergência como medida de precaução.

Apesar de a situação ter começado a se acalmar pelas chuvas terem diminuído, foi recomendado prudência aos cidadãos e que as crianças não saiam de casas.

Todos os bombeiros da capital da região da Estíria e os voluntários de proteção civil estão mobilizados para tentar conter a água e ajudar os moradores da cidade.

Por enquanto não foram registrados feridos, mas há um grande número de casas inundadas, além de ruas bloqueadas.

A declaração feita pelas autoridades é um passo formal dado segundo as leis regionais "quando pessoas ou bens materiais possam estar em perigo", explicou à imprensa Wolfgang Huebel, do serviço de proteção de catástrofes.

Na região da Estíria houve cortes no fornecimento elétrico em cerca de quatro mil lares pelas intensas chuvas. As tempestades das últimas horas também atingiram a cidade e a região de Salzburgo. EFE ll/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG