Chrysler voltará a produzir em 7 fábricas ainda em junho

Washington, 17 jun (EFE).- O Grupo Chrysler anunciou hoje que retomará a produção de veículos a partir de 29 de junho com a reabertura de sete fábricas em Estados Unidos, México e Canadá, após fechar em 4 de maio todas as unidades de montagem.

EFE |

A montadora, que há uma semana selou aliança com a italiana Fiat, assinalou que a fábrica mexicana de Toluca, onde são feitos os modelos Dodge Journey e Chrysler PT Cruiser, será uma das sete instalações que voltará a produzir.

As outras seis são as unidades de montagem de Sterling Heights, Warren, St. Louis e Toledo (todas nos EUA) assim como as canadenses de Brampton e Windsor.

Em 15 de junho, foi reiniciada a produção na unidade de Conner Avenue onde é montado o modelo esportivo Dodge Viper.

De 13 a 20 de julho, todas as fábricas do Grupo Chrysler voltarão a fechar de forma temporária durante as férias de verão (hemisfério norte), o que já tinha sido anunciado pela companhia anteriormente.

A Chrysler decidiu paralisar toda sua produção em maio, quatro dias após se declarar em quebra perante a impossibilidade de reestruturar sua dívida.

A empresa saiu da quebra em 10 de junho com o nome de Grupo Chrysler, depois que a italiana Fiat assumiu a maioria dos ativos da antiga empresa. EFE jcr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG