Christina Applegate revela que se submeteu à dupla mastectomia

Los Angeles (EUA.), 19 ago (EFE) - A atriz americana Christina Applegate, protagonista da série Samantha Who?, revelou hoje que se submeteu a uma dupla mastectomia, em entrevista à rede de televisão ABC.

EFE |

No início do mês veio a público que ela foi diagnosticada com um câncer de mama em um dos seios, uma doença que sua mãe tinha sofrido em duas ocasiões.

Applegate, ganhadora de um Emmy por sua atuação como estrela convidada na série "Friends" em 2003, afirmou que, apesar de o tumor ter sido detectado em apenas um de seus peitos em um estágio inicial, não quis correr riscos e optou por operar os dois seios.

A cirurgia ocorreu há três semanas e Applegate não recebeu quimioterapia em nenhum momento.

"Minha decisão, após revisar todos os tratamentos possíveis, foi uma dupla mastectomia. Era a opção mais lógica e a única que funcionaria", explicou a atriz, que nos próximos oito meses se submeterá a uma cirurgia de reconstrução.

"Não queria voltar a ver os médicos a cada quatro meses para revisar tudo. Só queria tirar isto. Foi minha escolha e foi difícil", declarou.

A atriz admitiu que alivia o sofrimento com choros, gritos e mau humor, mas considerou que era uma etapa a mais do processo de cura.

Applegate voltará à sala de cirurgia para um implante de novos seios, sobre o qual a artista brincou: "Vou ter peitos lindos até os 90 anos", afirmou.

A atriz destacou a importância que tinha tido para ela controlar a possível aparição de um tumor depois que a mãe sofreu da doença, pelo que começou a fazer mamografias periódicas aos 30 anos.

A intérprete deve continuar com seu trabalho com normalidade quando for retomada, em setembro, a gravação de "Samantha Who?". EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG