Nova York, 10 jul (EFE) - A modelo americana Christie Brinkley obteve hoje a guarda dos dois filhos após chegar a um acordo extrajudicial com seu até então marido, o arquiteto Peter Cook. O acordo foi alcançado uma semana após um julgamento por divórcio e uma longa noite de intensas negociações entre as partes, indicou hoje a imprensa local. Segundo os termos do acordo, Brinkley dará ao arquiteto US$ 2,1 milhões, mas ficará com o barco Sweet Freedom e 18 propriedades nos Hamptons, em Long Island (Estados Unidos), que o casal se disputava. Brinkley, de 54 anos, admitiu, após o anúncio do acordo extrajudicial, que é um momento agridoce, porque representa a morte de um casamento. No entanto, a modelo se mostrou muito satisfeita por ter conseguido a custódia dos filhos Jack, de 10 anos, e Sailor, de 13. Estava aqui para lutar pela custódia. É tudo o que pedia, acrescentou Brinkley.

Cook, de 49 anos, terá direito a visitar os filhos e será consultado sobre as decisões que afetem as crianças.

Durante o julgamento, veio a público que Cook tinha mantido um romance com uma empregada adolescente e que gostava de ver pornografia na internet.

Cook reconheceu ter mantido relações sexuais no escritório com uma jovem de 18 anos, Diana Bianchi, a qual tinha contratado como ajudante em seu estúdio de arquitetura e à qual pagou US$ 300 mil para que mantivesse silêncio sobre o relacionamento. EFE bj/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.