Christie aposta em Bolt e não descarta um novo recorde do mundo em Pequim

Pequim, 31 jul (EFE).- O ex-corredor britânico Linford Christie, campeão olímpico dos 100 metros nos Jogos de Barcelona, em 1992, disse hoje que o jamaicano Usain Bolt é seu favorito para vencer a prova em Pequim e não descartou a quebra do recorde mundial nesta prova.

EFE |

Em declarações feitas na capital chinesa Christie disse ainda que outro jamaicano, Asafa Powell, deverá chegar em segundo e descartou as chances do americano Tyson Gay, por causa de sua recente lesão.

Apesar de Powell ter vencido Bolt por apenas um centésimo no último dia 22, Christie considera este como favorito "porque é o atual recordista mundial (com a marca de 9s72)", mas acrescentou que o rival "ficará próximo porque está correndo de maneira mais consistente do que antes".

Já Tyson Gay, que sofreu um estiramento no começo de julho, não deverá brigar pela vitória na prova, segundo Christie, pois "foi obrigado a perder muitos treinos".

Christie, que atualmente trabalha para uma emissora indiana, afirmou ainda que "há possibilidades" de que o novo campeão olímpico estabeleça também um novo recorde mundial.

"Tanto Bolt quanto Powell estarão muito perto um do outro, por isto o vencedor terá que correr muito para não ser superado, podendo fazer uma marca próxima dos 9s70", afirmou.

Christie, que foi suspenso por dois anos em 1999, por uso de nandrolona, não descartou que sejam registrados novos casos de doping em Pequim, mas ressaltou que "a maioria estará limpa". EFE ub/ev/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG