Choque entre trens mata 18 e fere 135 pessoas na Califórnia

(atualiza número de vítimas fatais) Los Angeles (EUA.), 13 set (EFE) - Pelo menos 18 pessoas morreram e 135 ficaram feridas na colisão registrada nesta sexta-feira entre um trem de passageiros e outro de carga nos arredores de Los Angeles, informou hoje o prefeito da cidade, Antonio Villaraigosa.

EFE |

Os trabalhos de resgate continuam e as equipes advertiram de que é possível que o número de mortos aumente no que se transformou no pior acidente ferroviário dos últimos 15 anos nos Estados Unidos.

O legista Ed Winter afirmou que o número não inclui vários corpos que podem ser vistos entre a massa de ferros na qual os vagões se transformaram, mas que não puderam ser retirados ainda.

Em entrevista coletiva, Villaraigosa explicou que "as palavras não podem explicar ou consolar os que perderam entes queridos ou aqueles que não sabem como estão seus parentes. Só posso dizer a essas pessoas que nossos bombeiros e policiais trabalharam de forma exaustiva durante toda a noite".

Aparentemente, 222 passageiros estavam no trem metropolitano Metrolink, que foi atingido frontalmente por outro de carga, no qual viajava uma tripulação de quatro pessoas, por volta das 16h30 de sexta-feira (20h30 em Brasília).

As equipes de resgate tiveram que utilizar máquinas especiais para impedir que um dos vagões caísse enquanto pessoal especializado separava as peças metálicas para libertar os passageiros presos.

O chefe dos bombeiros de Los Angeles, Douglas Barry, disse que a "situação é difícil" para as equipes de resgate e que dentro dos vagões há "vítimas em cima de vítimas, em meio a uma massa de ferro retorcido".

O capitão de bombeiros John Virant disse que seus homens estavam "tirando corpos que estão em cima de sobreviventes".

A causa do acidente ainda não foi determinada.

A empresa do trem de passageiros disse que seu comboio partiu da Union Station, no centro de Los Angeles, para a localidade de Moorpark, no condado de Ventura, com mais de 300 pessoas.

O distrito de Chatsworth fica no Vale de San Fernando, cerca de 50 quilômetros a norte do centro de Los Angeles. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG