Choque de trens em Washington mata ao menos 6 e fere 70

(atualiza número de mortos e acrescenta detalhes do acidente). Washington, 22 jun (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e 70 ficaram feridas hoje quando dois trens do metrô de Washington se chocaram perto da divisa com o estado de Maryland, informaram fontes oficiais.

EFE |

Este é "o mais grave" acidente nos 33 anos de história do serviço ferroviário de Washington, que atende aos estados de Maryland e Virgínia, disse aos jornalistas o prefeito da capital americana, Adrian Fenty, no local do acidente.

O número de feridos é "de pelo menos 70", confirmou, por sua vez, o chefe do Departamento de Bombeiros de Washington, Dennis Rubin.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas, e um dos mortos é a condutora de um dos trens, confirmou um porta-voz do metrô.

O acidente ocorreu às 17h10 locais, na hora do rush, quando um trem composto por seis vagões se chocou contra outro e saiu dos trilhos, deixando um número não determinados de passageiros presos.

Após a colisão, registrada sob uma ponte entre as estações de Takoma Park e Fort Toten, no estado de Maryland, vários vagões ficaram um em cima dos outros.

Em declarações à radioemissora "WTOP", um porta-voz do Corpo de Bombeiros da capital americana, Alan Etter, acrescentou que as equipes de resgate seguem trabalhando no local do acidente.

"Estamos utilizando equipamento pesado para abrir os vagões e tirar quem tiver ficado preso", afirmou.

Segundo John Cateo, diretor do metrô de Washington, o choque ocorreu quando um dos trens parou perto de uma plataforma.

"Por razões que desconhecemos, o segundo trem bateu na parte de trás do outro", explicou no local do acidente.

"Evidentemente houve algo terrivelmente ruim para que houvesse dois trens na mesma via", expressou Lisa Farbstein, porta-voz do metrô.

Fontes da Junta Nacional de Segurança no Transporte indicaram que as causas do acidente estão sendo investigadas. Alguns meios de comunicação afirmam que os mortos podem chegar a oito.

No lugar também há agentes do FBI (Polícia federal americana).

O acidente com os dois trens da rede do metrô ocorreu em um ponto de Maryland no qual os vagões ainda circulam pelo exterior, antes de entrar na rede subterrânea da capital americana.

Jodie Wichett, uma passageira que escapou sem ferimentos do acidente, contou à emissora de notícias americana "CNN" que o choque pegou todos de surpresa.

"Ouvimos um grande estrondo e os passageiros saíram voando.

Alguns ficaram em posição ruim", ressaltou. EFE ojl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG