Choque de bondes deixa 47 feridos em San Francisco

Washington - Pelo menos 47 pessoas ficaram feridas, quatro delas gravemente, no choque entre dois trens em uma estação de bonde de San Francisco, informaram neste domingo as autoridades municipais.

EFE |

O acidente ocorreu neste sábado, às 15h (19h de Brasília), quando um trem que chegava à estação de West Portal se chocou com outro perto da plataforma, informou o porta-voz municipal Judson True, segundo o site do "San Francisco Chronicle".

Com o impacto da colisão vários vidros quebraram e a estrutura do bonde atingido foi danificada. Aparentemente, este trem estava parado, informou o jornal, que cita testemunhas que descreveram como caótica a situação após o acidente.

Entre os feridos mais graves estavam três passageiros e o motorista do trem que colidiu contra o outro e que foi levado inconsciente ao hospital, disse o chefe dos bombeiros, Pat Gardner.

Outras 20 pessoas também foram hospitalizadas com ferimentos de importância, enquanto o resto sofreu lesões menores, segundo Gardner, que disse que o acidente "é, provavelmente, um dos maiores" registrados em San Francisco, devido ao alto número de feridos.

Em junho, 9 pessoas morreram e 76 ficaram feridas em um choque de trens em Washington, em um acidente que ocorreu por falhas técnicas, segundo as autoridades.

    Leia tudo sobre: acidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG