Chinês de 80 anos presta vestibular pela nona vez

Pequim, 9 jun (EFE).- O chinês Wang Xia, de 80 anos, prestou neste fim de semana vestibular pela nona em seu país, depois de oito tentativas fracassadas, informou hoje a Rádio Internacional da China (CVI).

EFE |

Wang compareceu à escola de ensino médio de Zhonghua, na cidade de Nanquim, um dos milhares de centros de estudo onde desde o domingo acontece o vestibular na China.

Já em sua primeira tentativa de chegar à universidade, em 2001, quando tinha 72 anos, Wang bateu o recorde candidato mais velho do vestibular.

Esse ano, o Ministério da Educação relaxou as restrições de idade e estado civil para que os candidatos ao "Gao Kao" (Exame Nacional de Admissão nas Universidades).

"Não sinto nada de especial desta vez porque já fiz os exames muitas vezes. Inclusive esqueci algumas das respostas e me lembrei só quando deixei a sala", admitiu Wang aos repórteres que o esperavam do lado de fora do centro.

Cerca de 10,2 milhões de estudantes se registraram este ano para o vestibular chinês.

O caso de Wang é especial, pois em 2002 ele foi admitido como aluno convidado da Universidade de Medicina de Nanquim, onde estudou por cinco anos mas sem receber o título, por não ter passado previamente no vestibular. EFE gmp/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG