Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

China: tempestade tropical desabriga 600.000 pessoas

As autoridades chinesas decidiram evacuar mais de 600.000 pessoas pela chegada do tufão Fung-wong, que se transformou em tempestade tropical, mas deixou dois mortos e seis feridos ao passar por Taiwán, informou nesta terça-feira a imprensa estatal.

AFP |

Depois de passar por Taiwan, o tufão chegou à província chinesa de Fujian na noite de segunda-feira. Ainda não há informações sobre outras vítimas do Fung-wong na China.

O ministério de Proteção Civil deu ordem para iniciar as tarefas de ajuda em oito províncias, com o fornecimento de produtos básicos e construção de tendas para abrigar as pessoas que tiveram de deixar suas casas, informou a agência de notícias China Nova.

As autoridades de Xangai fecharam todas as estações de ferry nesta terça-feira, devido aos fortes ventos, afirmando que voltariam a abri-las quando as condições de tempo melhorassem, segundo a China Nova.

Além disso, dezenas de vôos foram anulados no aeroporto Fuzhou, da província de Fujian.

A tempestade tropical Fung-wong -nome em chinês cantonês que significa fênix- avançava na direção norte, devendo alcançar a província chinesa de Jiangxi no fim desta terça-feira, onde pode ficar até três dias, afirmou a China Nova, citando meteorologistas.

dd/lm

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG