Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

China se transforma no país com mais internautas do mundo

A China passou a ter no final de fevereiro 221 milhões de usuários da internet, o que transformou o gigante asiático no país com mais internautas do mundo, superando os 215 milhões dos Estados Unidos, confirmou hoje o Ministério da Indústria de Informação chinês, através da agência oficial de notícias Xinhua.

EFE |

A estatística oficial confirma estudos realizados recentemente nos Estados Unidos, e mostra a contradição do fato de o país ser um dos que mais censuram a rede e ao mesmo tempo possuir o maior número de internautas do mundo.

A comunidade virtual chinesa cresce a um ritmo muito rápido (com cerca de 15 milhões de novos usuários a cada dois meses) e esta tendência deve continuar no futuro, já que somente 16% dos chineses são internautas, um índice inferior à média mundial, de 19,1%.

A internet se transformou no veículo de comunicação preferido dos jovens chineses, porque, apesar do controle estatal, ainda é o melhor meio para a discussão e expressão de idéias no país asiático.

Foi através da rede de computadores que os chineses desenvolveram, nas últimas semanas, um forte sentimento nacionalista, em função dos protestos durante o revezamento da tocha olímpica em cidades como Paris, Londres e San Francisco.

Nos últimos meses, o Governo chinês liberou a seus internautas o acesso a alguns dos endereços digitais internacionais que bloqueou por anos, como o da "CNN", o da enciclopédia virtual "Wikipedia" e o dos "blogs" do popular servidor "Blogspot". EFE abc/mh

Leia tudo sobre: chinainternet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG