China quebra tabu e divulga imagens de óvnis

Pequim, 25 mai (EFE).- A imprensa oficial chinesa, normalmente reticente em publicar casos de óvnis e outros fenômenos do tipo, publicou hoje imagens de um objeto voador não identificado fotografado junto a um famoso templo budista na cidade de Xian, no centro do país.

EFE |

O "Diário do Povo", jornal porta-voz do Partido Comunista da China, publicou duas dessas fotos em seu site, e em uma delas se pode ver pode ver um ou vários objetos de luzes azuis e verdes sobre o templo do Grande Ganso Selvagem, um dos monumentos mais conhecidos da cidade.

O fotógrafo, de sobrenome Zhang, capturou as imagens em 21 de maio, e em uma das fotos mostra como o óvni deixou uma "claridade purpúrea" no chão.

Pesquisas publicadas em 2003 revelam que um em cada cinco casos do tipo no mundo acontece na China, país onde mais da metade da população acredita na existência de óvnis.

A imprensa oficial, porém, tende a censurar essas informações, por isso é bastante inovadora a publicação das imagens pelo "Diário do Povo". EFE abc/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG