operações militares em Gaza - Mundo - iG" /

China pede a Israel que cesse operações militares em Gaza

PEQUIM - A China pediu à cessação das operações militares e a tomada de medidas efetivas para acalmar a tensão na Faixa de Gaza, onde quase 300 palestinos morreram na ofensiva aérea israelense.

EFE |

O vice-primeiro-ministro chinês Li Keqiang, de visita oficial no Kuwait, disse que a China está "surpresa e seriamente preocupada com as operações militares atuais em Gaza", informa o diário oficial "China Daily".

"Isto se opõe aos esforços feitos pela comunidade internacional", assinalou Li, em referência aos últimos ataques do Exército israelense sobre Gaza, os mais sangrentos desde a Guerra dos Seis Dias de 1967.

Li também pediu às duas partes, Israel e palestinos, especialmente aos islamitas do Hamas, que resolvam suas diferenças mediante o diálogo para conseguir a paz e a estabilidade no Oriente Médio.

O vice-primeiro-ministro chinês disse que seu país, como membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, sempre apoiou o processo de paz no Oriente Médio. "A China apóia os esforços feitos por todas as partes, especialmente pelos países árabes, para conseguir uma paz completa e justa na região", acrescentou.

    Leia tudo sobre: china

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG