Pequim, 5 nov (EFE).- O presidente da China, Hu Jintao, e o primeiro-ministro, Wen Jiabao, enviaram hoje mensagens de felicitações a Barack Obama por sua vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, além de ressaltar a importância de manter o progresso nas relações bilaterais.

"O Governo chinês sempre prestou muita atenção às relações entre China e EUA. Nessa histórica nova era, desejo que possamos levar a cooperação construtiva e a confiança a um novo nível, a fim de beneficiar a população dos dois países e de todo o mundo", disse Hu.

Em um telegrama disponível no portal do Ministério de Assuntos Exteriores chinês, o líder, que também é secretário-geral do Partido Comunista da China (PCCh), destacou que seu país e os EUA compartilham "amplos interesses comuns".

O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, lembrou que "os povos dos dois países esperam uma boa relação entre China e EUA".

"Isso é necessário para manter a paz, a estabilidade e a prosperidade da região da Ásia-Pacífico e de todo o mundo", afirmou Jiabao. EFE gmp/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.