China informa de 2 novos casos da gripe

Pequim, 22 mai (EFE).- As autoridades sanitárias da China e Hong Kong informaram hoje sobre dois novos casos de gripe suína, um em Pequim e outro na ex-colônia britânica, por isso o número total de casos no país asiático aumentou para dez.

EFE |

O novo infectado na capital chinesa - o terceiro na cidade - é um cidadão chinês de 69 anos, de sobrenome Zhang, que acabava de retornar do Canadá, país onde morou nos últimos dois anos.

Zhang chegou a Pequim em 16 de maio com a esposa de Toronto, afirmou o Departamento de Saúde de Pequim, citado pela agência "Xinhua".

O chinês só teve sintomas de gripe na quinta-feira, cinco dias após chegar, e foi internado em um hospital militar.

Quatro pessoas que estiveram em contato com o paciente foram colocadas em quarentena, mas, por enquanto, não apresentam sintomas.

O último caso de Hong Kong, segundo as autoridades sanitárias do território, é uma estudante de 19 anos que, em 18 de maio, viajou de Nova York (EUA) à ex-colônia britânica.

A jovem viajava no mesmo avião no qual outro passageiro, taiuanês, também foi diagnosticado com gripe suína nessa ilha, onde houve dois casos.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE abc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG