China incinera corpos de vítimas de terremoto

Pequim, 17 abr (EFE).- Centenas de corpos de vítimas do terremoto que castigou na quarta-feira passada a província chinesa de Qinghai, causando pelo menos 1.

EFE |

144 mortes, foram incinerados neste sábado na região, informou a imprensa.

Mais de mil monges budistas se reuniram na cidade de Jiegu, um dos lugares mais afetados, para rezar pelos falecidos no terremoto.

As autoridades se comprometeram a respeitar os costumes funerários enquanto controla a prevenção de possíveis epidemias na zona do terremoto.

O terremoto teve epicentro no distrito de Yushu, na província autônoma tibetana de mesmo nome, em uma altitude de quatro mil metros acima do nível do mar, e cuja população está composta por 90% de tibetanos.

O porta-voz do quartel do serviço de emergências, Xia Xueping, declarou que 11.744 pessoas estão feridas, e que 1.179 que estão em estado grave foram levadas aos hospitais mais próximos.

Além disso, ainda há muita gente que permanece soterrada entre os escombros e milhares de soldados, policiais, bombeiros e trabalhadores médicos de todo o país foram mobilizados para participar da missão de salvamento. EFE mmp/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG