Kammuri - Mundo - iG" /

China entra em estado de alerta perante chegada de tufão Kammuri

Pequim, 6 ago (EFE).- A chegada do tufão Kammuri, que deve tocar terra hoje à noite, próximo à cidade de Shenzhen, fez soar os alarmes no sul da China.

EFE |

Às 11h da manhã (horário local), a tempestade tropical "Kammuri" tinha seu centro localizado cerca de 130 quilômetros ao sul-sudoeste de Hong Kong, e se movimenta a 14 km/h em direção noroeste, segundo anunciou o Observatório Meteorológico de Hong Kong.

No mar do sul da China, o tufão provoca chuvas intensas e ventos sustentados de força acima dos 90 km/h.

O Departamento de Controle de Inundações da China lançou ontem à noite de alerta de nível três, em resposta à ameaça do "Kammuri".

Chen Lei, subdiretor do departamento, ordenou aos Governos locais para que ativem os mecanismos de segurança para minimizar as perdas e reduzir os riscos para a população.

Perante esta ameaça, as autoridades chinesas tomaram medidas para tentar minimizar o impacto da tempestade, como a supressão, esta manhã, do serviço de barcas no estreito de Qiongzhou, que separa a China continental da ilha de Hainan.

Em Hong Kong, onde se realizará a competição de hipismo dos Jogos Olímpicos de Pequim, a tempestade impediu que os cavalos saíssem dos estábulos por motivos de segurança.

Por sua parte, na cidade de Macau, o Governo fechou as três pontes que unem a ex-colônia portuguesa à ilha de Taipan e cancelou a maior parte dos vôos de seu aeroporto internacional.

As autoridades provinciais lançaram um alerta perante a chegada do "Kammuri", o nono tufão do ano, no qual obrigam os navios a ficarem nos portos, e pedem à população para que não saia de suas casas.

A região sul da China ainda está se recuperando da tempestade "Kalmaegi", no início do mês passado, e do tufão "Fung-Wong", que atingiu a zona na semana passada.

gmp/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG