oportunidade para o mundo - Mundo - iG" /

China diz que Jogos são oportunidade para o mundo

Redação Central, 8 ago (EFE).- O presidente da China, Hu Jintao, disse nesta sexta-feira que os Jogos Olímpicos de Pequim representam uma oportunidade para seu país e para todo o mundo, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

EFE |

"Os Jogos Olímpicos são uma oportunidade não só para a China, mas para o mundo inteiro", disse Hu durante um encontro com vários governantes e convidados especiais horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos em Pequim.

"Nós temos de dar prosseguimento ao espírito olímpico de solidariedade, e facilitar a troca de experiência sincera entre diferentes povos, com base no entendimento mútuo e na amizade, que deve ultrapassar qualquer diferença", afirmou.

Hu disse ainda que "os diferentes povos do mundo precisaram entender e cooperar uns com os outros, num momento em que o planeta enfrenta grandes oportunidades e sérios desafios".

"Os Jogos Olímpicos são um grande evento esportivo, mas ao mesmo tempo oferecem um palco para a troca de experiências culturais", disse.

Hu afirmou ainda que os Jogos "reúnem pessoas de diferentes países, com diferenças de etnia e cultura, o que ajudou a criar um sentimento de entendimento mútuo e de amizade entre diferentes povos, além de contribuir para a paz e o desenvolvimento". EFE rd/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG