China confirma sequestro de 2 cidadãos no Afeganistão

Pequim, 19 jan (EFE).- O Governo chinês confirmou hoje o sequestro de dois cidadãos chineses junto com outros quatro afegãos, todos funcionários da mesma empresa chinesa de infraestrutura, capturados no fim de semana no Afeganistão, mas não deu informações sobre a autoria do sequestro.

EFE |

O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores chinês, Ma Zhaoxu, respondeu hoje à imprensa que "foram sequestrados por grupos armados não identificados", ao ser perguntado sobre se a autoria do sequestro correspondia a algum grupo talibã.

"Os departamentos pertinentes estão investigando e verificando a situação. Estão fazendo tudo o possível para resgatá-los e garantir sua segurança", disse Ma.

Segundo o jornal "China Daily", os seis técnicos foram sequestrados por homens armados na província de Faryab, no norte do Afeganistão, de acordo com informações da Polícia do distrito de Qaisar, na mesma dita província.

Os sequestrados, acrescentou o jornal, trabalhavam na construção de uma estrada administrada por uma empresa chinesa cujo nome não foi especificado. EFE mz/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG