Chile expressa solidariedade ao Brasil por chuvas no Rio

Santiago do Chile, 9 abr (EFE).- O Governo chileno expressou hoje sua maior solidariedade com as autoridades e o povo brasileiro por causa das chuvas que castigam o Rio de Janeiro desde o início da semana.

EFE |

Em comunicado, a Chancelaria chilena transmitiu as mais sinceras condolências aos familiares das vítimas, que até o momento chegam a 196 mortos, e lamentou o número de 161 feridos e os danos materiais provocados pelas chuvas.

O Governo do Chile lembra que poucas semanas atrás o país também sofreu com desastres da natureza, com o devastador terremoto de 8,8 graus na escala Richter em 27 de fevereiro que deixaram quase 500 mortos e inúmeras perdas materiais.

"Diante disso, o Governo e especialmente o povo do Chile cumprem um dever ineludível de acompanhar a dor e as dificuldades hoje presentes na população desse estado (Rio de Janeiro)", assinala o comunicado.

O Ministério das Relações Exteriores se mostrou convencido de que o Brasil "saberá superar essa dolorosa etapa e empreender com integridade e eficiência os trabalhos de reconstrução".

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, se reuniu hoje em Brasília com seu colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, em sua primeira visita oficial ao Brasil desde que assumiu o cargo. EFE gs/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG