Chile envia 3º avião com ajuda humanitária ao Haiti

Santiago do Chile, 21 jan (EFE).- A Força Aérea do Chile enviou hoje seu terceiro avião com ajuda humanitária ao Haiti, devastado por um terremoto de 7 graus na escala Richter no último dia 12.

EFE |

A bordo da aeronave, além de 40 toneladas de mantimentos e artigos de primeira necessidade, viajaram 20 policiais de elite, quatro médicos, cinco enfermeiras e oito paramédicos.

O ministro da Defesa, Francisco Vidal, e o chefe das Forças Armadas chilenas, Andrés Avendaño, acompanharam a decolagem do avião, que, às 12h10 (13h10 de Brasília), partiu do aeroporto de Santiago.

No local, Vidal repudiou as críticas que recebeu dos Estados Unidos, país acusado de se aproveitar da ajuda militar que presta para ocupar o país.

"O importante é a presença militar, porque ajuda a pôr ordem. A própria Hillary Clinton (secretária de Estado dos EUA) disse que isto tem um objetivo único", que é ajudar, declarou Vidal.

O ministro também anunciou que o avião que decolou hoje volta para o Chile no sábado, com o corpo da advogada chilena Andrea Loi.

EFE frf/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG