Chile: detido homem acusado de estuprar e engravidar a filha

Um operário chileno de 48 anos foi detido segunda-feira após ser acusado de estuprar durante 14 anos a filha e ter com ela quatro filhos-netos, em um caso parecido com do austríaco Josef Fritzl, informou a Polícia.

AFP |

Manuel Jesús Bartierra foi denunciado por sua filha Viviana de 26 anos em outubro passado. Ela contou às autoridades que era estuprada pelo pai desde que tinha 12 anos e que teve com ele quatro filhos, hoje com oito, sete, cinco e quatro anos de idade.

O operário, que vivia na localidade de Quilicura, ao norte de Santiago, foi detido segunda-feira e transferido para a prisão de Santiago. Nesta terça-feira, a justiça deve formalizar a acusação de estupro.

"Está confirmado que ela sofreu abuso sexual aos nove anos de idade, mas o estupro ocorreu aos 12 anos", disse o capitão da Polícia Mauro Pino.

As autoridades estão investigando se a mãe sabia do crime. Os vizinhos dizem que não sabiam de nada.

A Áustria desvendou em abril de 2008 o caso de Josef Fritzl, de 73 anos, que foi condenado em março deste ano à prisão perpétua e internação psiquiátrica no julgamento de sequestro e estupro de sua filha durante 24 anos em um porão em sua casa em Amstetten.

pa/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG