Rio de Janeiro, 30 jun (EFE).- O cantor Chico Buarque será um dos nomes ilustres que estarão presentes na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que começará amanhã na cidade localizada no estado do Rio de Janeiro.

Além de Chico, o evento receberá nomes como o romancista português Antonio Lobo Antunes e o jornalista americano Gay Talese.

A Flip, que vai até domingo, atrai anualmente um variado grupo de escritores, críticos e artistas de vários países. Ela se transformou em um dos principais eventos literários do Brasil, que a cada ano transforma a calma Paraty em um agitado polo de debates.

Chico Buarque chega à cidade após lançar "Leite Derramado", obra na qual aborda o cinismo e a decadência da elite brasileira.

Já Antonio Lobo Antunes, vencedor do Prêmio Camões de 2007, é considerado um dos maiores autores portugueses do momento, ao lado de José Saramago.

Outra figura de destaque será Gay Talese, considerado um dos principais representantes do chamado Novo Jornalismo. EFE cm/plc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.