Washington, 8 ago (EFE).- O vice-presidente americano, Dick Cheney, se dirigirá a seus correligionários durante a noite de abertura da convenção do Partido Republicano, que será realizada na primeira semana de setembro, em Minnesota, informou hoje a Casa Branca.

O comparecimento de Cheney foi alvo de especulações durante os últimos dias na imprensa americana, depois que a revista conservadora "American Spectator" anunciou que o vice-presidente não assistiria à convenção.

A revista lembrava esta semana em sua edição digital que o candidato presidencial republicano John McCain e Cheney não mantêm uma boa relação, o que explicaria o pouco esforço realizado pela campanha do senador para contar com o vice-presidente.

No entanto, a residência oficial confirmou hoje em comunicado que Cheney irá a Minnesota.

"O vice-presidente espera participar da Convenção Nacional Republicana e deseja continuar trabalhando para a eleição do senador McCain e de outros candidatos republicanos nos meses vindouros", indica o comunicado.

Cheney tem uma baixa popularidade nas enquetes, mas ainda possui um forte respaldo entre as bases mais conservadoras do Partido Republicano. EFE tb/gs

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.