Chelsea de Felipão enfrentará Liverpool em duelo de líderes no Inglês

Redação Central, 23 out (EFE).- O Chelsea do técnico brasileiro Luis Felipe Scolari receberá o Liverpool neste domingo em Stamford Bridge, no duelo dos líderes do Campeonato Inglês, partida válida pela nona rodada.

EFE |

Com 20 pontos, três à frente do terceiro colocado Hull, Chelsea e Liverpool seguem firmes e empatados, rodada após rodada, na briga pela primeira posição.

Na última rodada, porém, quem brilhou foi o time londrino, que massacrou o Middlesbrough por 5 a 0, fora de casa, enquanto o Liverpool venceu apertado o Wigan por 3 a 2 em Anfield Road.

Invicto desde a chegada de Felipão, o Chelsea tem saldo de gols bem melhor - 16 contra sete do rival - e conta com um trunfo inesperado: a boa fase do lateral-direito brasileiro Belletti, que devido aos desfalques, foi deslocado para o meio-campo, sua posição de origem.

O Manchester United vem escalando posições a cada rodada e já é o quinto colocado, com 14 pontos e um jogo a menos. Os atuais campeões enfrentarão o Everton em Goodison Park.

O ex-clube do atacante Wayne Rooney passa por situação complicada no campeonato: soma apenas oito pontos e ocupa a 16ª posição. Além disso, ainda não venceu em casa, o que anima o visitante Manchester.

O Arsenal - quarto colocado, com 16 pontos - faz o clássico londrino contra o West Ham, oitavo, fora de casa.

Em alta depois de golear o Fenerbahçe, na Turquia, por 5 a 2, pela Liga dos Campeões, a equipe treinada por Arsène Wenger precisa vencer para não se distanciar dos líderes.

Em terceiro lugar, com 17 pontos, o surpreendente estreante Hull visita o West Bromwich Albion, que faz campanha mediana, enquanto o Aston Villa, que caiu um pouco na tabela e agora é o sexto, viaja para enfrentar o Wigan.

O Manchester City de Robinho, Jô e Elano tem boa chance de subir na tabela - é o atual décimo colocado, com dez pontos - ao enfrentar em casa o Stoke, antepenúltimo.

O Newcastle, cuja sequência de maus resultados o levou à penúltima posição, faz o confronto do norte da Inglaterra contra o Sunderland.

Já o lanterna Tottenham tem mais uma chance de vencer a primeira partida no torneio e se livrar de uma crise que parece sem fim. A equipe londrina recebe o Bolton, 15º colocado, com oito pontos.

Completam a rodada as partidas entre Blackburn e Middlesbrough, e Portsmouth e Fulham. EFE ev/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG