Chelsea Clinton estreia na televisão dos EUA

Após anos resistindo ao status de celebridade, filha de Bill e Hillary Clinton faz reportagens para emissora americana NBC

iG São Paulo |

Chelsea Clinton, filha do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton (1993-2001) e da atual secretária de Estado, Hillary Clinton, estreou nesta segunda-feira como repórter do programa “Rock Center with Brian Williams”, da emissora americana NBC.

Leia também: Após anos de resistência, Chelsea Clinton aceita ser celebridade

AP
Chelsea Clinton é entrevistada pelo apresentador Brian Williams em programa da NBC que foi ar nesta segunda-feira (12/12)

Chelsea, 31 anos, fez uma reportagem sobre Annette Dove, a criadora de um programa de educação extracurricular para alunos pobres no estado de Arkansas.

O programa divulga o trabalho de organizações e indivíduos que atuam em prol da sociedade e é conduzido por Williams, antigo apresentador do "Nightly News", o jornal noturno de maior audiência nos Estados Unidos e do qual Chelsea também será colaboradora.

Chelsea, que foi aluna das prestigiadas universidades de Stanford, Oxford e Columbia, agora faz doutorado em Oxford, trabalha para a Universidade de Nova York e colabora com a fundação de Bill Clinton.

A estreia na TV marca uma mudança na trajetória de Chelsea, que sempre preferiu se manter distante dos holofotes e lutou contra o status de celebridade garantido pelo sobrenome famoso.

Após a exibição da reportagem, Chelsea foi ao estúdio da NBC e agradeceu a oportunidade. Ela explicou que até o momento manteve sua vida estritamente privada, mas disse que a avó lhe convenceu a usar seu status de celebridade para ajudar as pessoas. "Espero deixá-la orgulhosa", disse Chelsea sobre a avó, Dorothy, que morreu em novembro , aos 92 anos.

A única filha dos Clinton está casada desde julho de 2010 com Marc Mezvinsky, filho de políticos democratas que trabalha para a empresa de capital de risco 3G Capital.

Outras filhas de políticos famosos têm programa na TV americana, como Jenna Bush, filha do ex-presidente George W. Bush (2001-2009), que em 2009 passou a fazer parte da equipe do programa "The Today Show", também da NBC. Além disso, Meghan McCain, filha do ex-candidato presidencial John McCain, colabora com o canal MSNBC.

Com EFE

    Leia tudo sobre: chelsea clintonhillaryclintoneua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG