Cheiro doce invade Manhattan pelo quarto ano; origem do odor é desconhecida

Nova York, 6 jan (EFE).- Um misterioso cheiro adocicado invadiu Manhattan, sem que as autoridades tenham sido capazes de identificar sua procedência, embora o fenômeno tenha ocorrido outras três vezes nos últimos quatro anos.

EFE |

Ao comentar o odor, um porta-voz da Prefeitura da cidade disse hoje à Agência Efe que "se trata de um cheiro que chega à cidade de vez em quando" e que "ocorre com certa periodicidade há anos", apesar de ninguém "saber sua origem".

Ontem à noite, a linha telefônica do Departamento de Gestão de Emergências de Nova York registrou dezenas de chamadas de cidadãos que alertavam para o estranho cheiro, descrito como sendo parecido com o de um xarope.

Embora o curioso cheiro tenha sido detectado em diferentes pontos da cidade, a maioria dos telefonemas partiu da ilha de Manhattan, que durante horas foi tomada por um aroma doce e suave, cuja intensidade mudava com rapidez.

Segundo o site do jornal "Daily News", o cheiro também foi definido como sendo de "rabanadas" ou de "tortilhas".

Além disso, de acordo com o Departamento de Gestão de Emergências, o odor parecia avançar pelo East River, o rio que separa Manhattan do Queens e do Brooklyn.

Nas últimas horas, o Departamento de Proteção Ambiental de Nova York procurou a origem do cheiro, mas, até o momento, não obteve resultados.

A primeira vez em que o cheiro foi detectado, tanto em Nova York como em Nova Jersey, foi em 2005, quando surgiram teorias de que o odor poderia ter vindo de uma fábrica de balas em Manhattan ou do estado vizinho.

As outras vezes em que o cheiro tomou conta da cidade foram em 2006 e em 2007. EFE mgl/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG