Cheias de rios no Arkansas matam ao menos 16 pessoas

Chuvas fortes causaram as cheias repentinas dos rios Caddo e Little Missouri, no sudoeste do Estado americano

iG São Paulo |

Pelo menos 16 pessoas morreram afogadas pelas cheias repentinas dos rios Caddo e Little Missouri, no sudoeste do Estado americano de Arkansas, depois de intensas chuvas, informou a polícia local. Inicialmente foi divulgado que as enchentes tinham causado 20 vítimas, mas a informação foi corrigida.

Segundo as equipes de socorro, que salvaram cerca de 60 pessoas, famílias que se hospedavam em um camping nperto da cidade de Amity contaram que mais de 35 pessoas ainda estariam desaparecidas.

Os dois rios tiveram uma cheia de mais de 6 metros durante a noite e alagaram cidades aos pés das montanhas Ouachita. Tabitha Clarke, do Serviço Meteorológico Nacional da cidade de Little Rock, disse ao jornal "The Arkansas Democrat-Gazette" que os rios subiram rapidamente entre 1h30 e 5h30 locais.

Um medidor de níveis em Langley, ao sul do camping Albert Pike, registrou marcas da altura da água de menos de um metro à meia-noite, mas às 3h45 locais o nível tinha chegado a 2,40 metros e continuava subindo.

Tabitha disse que o terreno inclinado provavelmente impediu que alguns turistas conseguissem chegar a lugares seguros. Algumas partes dos desfiladeiros são tão íngremes que a única forma de sair é caminhando pelo rio.

Com AP e AFP

    Leia tudo sobre: euaarkansasenchentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG