Chegam ao Equador primeiros Super Tucanos comprados do Brasil

Quito, 25 jan (EFE).- Os primeiros dois aviões Super Tucano, de uma frota de 24, comprados da Embraer, chegaram neste domingo ao Equador, informou a televisão local Ecuavisa.

EFE |

Segundo a estação de televisão, as duas aeronaves chegaram à base aérea de Manta, na província de Manabí, no oeste do país.

O presidente do Equador, Rafael Correa, anunciou ontem a chegada dos dois primeiros aviões brasileiros, e apontou que seis deles ficarão em um aeroporto na província de Sucumbíos, na fronteira com a Colômbia.

Na segunda-feira passada, o comandante da Força Aérea Equatoriana (FAÉ), Rodrigo Bohórquez, lembrou que o plano de compra do Brasil inclui a aquisição de 24 aeronaves.

Ao referir-se ao uso que será feito dos aviões, assinalou que antes a FAE tinha aviões A37 e Strikemaster, e "os Tucanos os substituirão no treinamento de nosso pessoal na aviação subsônica de combate".

Sobre os aviões novos, ele disse que a Embraer fornecerá equipamentos. "Mas existe a probabilidade que nós, no futuro, começarmos a fabricar e fazer partes e peças, o que antes não podíamos fazer com outros contratos", disse. EFE sm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG