Chegam a seis os mortos por ataque das Farc

Bogotá, 14 jan (EFE).- Chegou a seis o número de mortos por um ataque das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) à cidade de Roberto Payán, no sudoeste colombiano, informaram hoje autoridades municipais.

EFE |

Até então, a informação era de quatro vítimas fatais pelo ataque feito ontem pelas Farc com cilindros de gás com explosivos e bombas, além de rajadas de fuzis.

O prefeito da cidade, Pedro Angulo, contou à rádio "Caracol" que o "brutal ataque" durou duas horas e causou estragos nesse pequeno povoado localizada no conflituoso departamento (estado) de Nariño.

"O número de mortos chega a seis e os feridos estão em estado muito complicado. Já esta controlada a situação no município graças à reação da polícia", disse, acrescentando que entre as vítimas fatais há três menores de idade, de 8, 11 e 12 anos.

Segundo o prefeito, a população agora é vítima do "pânico" pelos reiterados anúncios das Farc de continuar os ataques.

"Esta é a quarta vez. Antes, atacaram com fuzis e como não deu resultado, usaram e nos mandam ameaças periódicas de que vão tomar a cidade", ressaltou Angulo.

Os integrantes da Frente 29 das Farc atacaram de maneira simultânea a cabeceira municipal e as aldeias rurais de Gorgona e Bocas del (rio) Telembí.

Os pelo menos nove feridos foram levados a hospitais do porto de Tumaco e outros, por seu estado de gravidade, a Pasto e Cali (capitais dos departamentos de Nariño e Valle del Cauca, respectivamente). EFE fer/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG