Chegam a Cartum canadense e francesa libertadas em Darfur

Cartum, 30 abr (EFE).- As duas voluntários estrangeiras, uma francesa e outra canadense, que foram sequestradas no último dia 4 e libertadas ontem, chegaram hoje a Cartum, onde eram esperadas por representantes dos Governos dos dois países.

EFE |

Fontes oficiais sudanesas disseram à Agência Efe que delegações de França e Canadá já receberam as duas ex-reféns, depois que fossem levadas da região de Darfur, onde tinham sido capturadas, para a capital sudanesa.

Ontem, a francesa Claire Duboise a canadense Stéphanie Jodoin foram entregues por seus sequestradores ao chefe da tribo Beni Helma.

Segundo as fontes, as autoridades sudanesas em nenhum momento tiveram que recorrer à violência para proteger as reféns no processo de libertação.

Além disso, as fontes explicaram que as duas voluntárias foram sequestradas por 13 homens armados, pertencentes a várias tribos de Darfur, no oeste do Sudão.

Trata-se do segundo sequestro de voluntários nos últimos dois meses. Em 11 de março, quatro integrantes da organização Médicos sem Fronteiras foram capturados em Darfur, mas acabaram em liberdade quatro dias depois. EFE az/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG