Chegam a 34 os cadáveres recuperados em desabamento de chaminé na Índia

Nova Délhi, 25 set (EFE).- Os serviços de resgate indianos recuperaram já os cadáveres de 34 operários soterrados pelo desabamento de uma chaminé em construção no centro da Índia, embora as autoridades temem que ainda existam ainda dezenas de pessoas debaixo dos escombros.

EFE |

O desabamento aconteceu na quarta-feira, quando cerca de 100 empregados construíam uma chaminé numa fábrica, situada na localidade de Korba, no estado de Chhatisgarh, aparentemente devido a um intenso temporal.

"As operações de resgate continuam. Os membros da equipe estão trabalhando com cuidado para limpar os escombros, de modo que possam tirar com vida a algum possível sobrevivente", disse à agência indiana Ians o funcionário Ashok Agrawal.

Segundo Agrawal, levará pelo menos dois ou três dias para se retirar os escombros da chaminé industrial, que era construída por trabalhadores da empresa Gannon Dunkerley and Company.

O ministro regional Brijmohan Agrawal atribuiu a queda à utilização de material da pior qualidade pela companhia.

A chaminé, de uma altura prevista de 275 metros, contava já com 100 metros construídos quando aconteceu o desabamento, segundo informou na quinta-feira uma fonte policial. EFE daa/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG