Chegam a 3 mortos pela tempestade "Alex" no México

Vítimas teriam sido arrastadas por correntezas

EFE |

México - A passagem da tempestade tropical "Alex" deixou pelo menos 3 mortos e vários danos nos estados de Nuevo León e Tamaulipas, no norte do México. A Defesa Civil de Nuevo León informou que as três pessoas morreram arrastadas pelas correntezas derivadas das inundações geradas por "Alex".

Segundo números oficiais, mais de 110 mil pessoas ficaram sem água potável e mais de 60 mil sem eletricidade na zona metropolitana de Monterrey, capital de Nuevo León, assim como outras 3.500 na zona norte do estado e 12.500 em outras áreas.

O Exército mexicano informou que aplicou um plano de ajuda à população para atender à emergência, sobretudo nas comunidades rurais em Tamaulipas e Nuevo León. As autoridades de Nuevo Leão explicaram que a tempestade tropical "Alex" perdeu intensidade e se afasta do estado.

Nas últimas horas, "Alex" perdeu força, embora mantenha ventos máximos sustentados de 65 km/h e deixe chuvas intensas no norte do México. Como furacão, tocou terra na quarta-feira à noite no litoral nordeste do México, no município de Soto La Marina, com ventos de até 165 km/h.

    Leia tudo sobre: iGméxicofuracão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG