Chegam a 26 mortos em acidente de trânsito no Peru

(atualiza com número de mortos, feridos e outras informações). Lima, 13 mai (EFE).- Pelo menos 26 pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas após a queda de um ônibus com cerca de 50 passageiros em um despenhadeiro de quase 200 metros no norte do Peru, informou a imprensa local.

EFE |

Fontes da empresa Móvil Tour confirmaram à Agência Efe que 26 pessoas morreram no acidente, ocorrido em uma zona conhecida como Cuello de Porcuya.

Por outro lado, a Polícia disse à Efe que só tem registrados 11 mortos e 18 feridos, e assegurou que não há estrangeiros entre as vítimas.

Nesse ônibus viajavam 41 passageiros, além do motorista e dois tripulantes, de acordo com a informação da empresa, embora se presume que durante o trajeto outros tenham subido a bordo, como costuma acontecer no Peru.

Algumas das versões contadas pelos sobreviventes apontam que o motorista dormiu, e outras dizem que o veículo apresentou falhas mecânicas.

No entanto, o representante da Móvil Tour, Melwin Faled, disse a um canal de TV local que o acidente foi devido ao excesso de neblina e às condições ruins da estrada. EFE mmr-wat/bba/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG