Chegam a 22 casos suspeitos da gripe no Brasil

Rio de Janeiro, 11 mai (EFE).- O número de pessoas com suspeita de terem contraído a gripe suína no Brasil subiu de 18 para 22 entre domingo e hoje, enquanto os casos confirmados continuam em oito, informou o Ministério da Saúde.

EFE |

Os pacientes tiveram mostras recolhidas que serão analisadas em laboratórios para determinar se contraíram o vírus ou se sofrem apenas de um resfriado comum.

O Governo confirmou ontem dois novos casos da gripe no Brasil, com o que são oito os agora registrados.

Deles, seis são pessoas que retornaram doentes de países em que já se tinha apresentado sintomas da gripe, como o México e Estados Unidos, enquanto outras duas foram infectadas já no Brasil.

Seis dos oito casos comprovados já receberam alta médica e se encontram em casa. Apenas dois permanecem hospitalizados, ambos no Rio de Janeiro.

Os estados em que foram confirmados casos da gripe são Rio de Janeiro (três), São Paulo (dois), Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os casos considerados até agora como suspeitos pertencem em sua maioria a São Paulo (dez), seguidos por Distrito Federal e Pernambuco, ambos com três, Rio de Janeiro (dois) e Alagoas, Ceará, Paraná e Rondônia, com um cada.

O Ministério informou também que até o momento já foram descartados 164 casos suspeitos e que outras 22 pessoas continuam em observação médica por apresentarem sintomas associados à gripe suína.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE edv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG