Chegam a 15 casos confirmados da gripe no Panamá

Panamá, 10 mai (EFE).- A ministra da Saúde do Panamá, Rosario Turner, anunciou hoje que subiram para 15 os casos confirmados da gripe suína no país.

EFE |

Turner disse em coletiva de imprensa que os infectados são nove adultos e seis crianças de entre oito e 14 anos, e que todos estão em observação.

Com isso, o Panamá se tornou o país centro-americano com mais casos da gripe, já que a Costa Rica tem nove, a Guatemala, três, e El Salvador, dois. Honduras e Nicarágua não informaram sobre infectados.

Até sábado, o Ministério da Saúde panamenho tinha confirmado apenas três casos. Hoje foram anunciados outros 12, dos quais dez estão vinculados ao primeiro, registrado na sexta-feira passada.

Este caso é de um homem que chegou dos Estados Unidos, o segundo uma criança e o terceiro uma mulher relacionada com o primeiro.

A ministra disse que as autoridades de saúde intensificarão as medidas para combater a doença, embora tenha esclarecido que não se prevê o fechamento de escolas, nem outras medidas radicais de prevenção. EFE lam/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG