www.efeverde.com , a voz do meio ambiente - Mundo - iG" /

Chega www.efeverde.com , a voz do meio ambiente

Madri, 20 mar (EFE).- Dar voz a todos os protagonistas do meio ambiente é o objetivo da efeverde.

EFE |

com", o novo espaço da Plataforma Global de Jornalismo Ambiental da Agência Efe, que pretende se transformar em referência de informações ambientais e fórum de interessados pela atualidade mais ecológica.

Para isso, "efeverde.com" oferece uma seleção de informações ambientais especializadas, de alta qualidade, hierarquizadas, rigorosas, participativas, com formato multimídia e cobertura global.

"Efeverde.com" é mais do que um simples portal. Trata-se de um ponto de encontro daqueles que trabalham ou se preocupam com o meio ambiente.

O novo portal complementa e diversifica a oferta tradicional desse tipo de notícias para profissionais da Efe nos suportes tradicionais de texto, fotografia e vídeo e que agora serão potencializados com o novo aplicativo.

Além disso, "efeverde" conta com novas ferramentas para a difusão de informações ambientais em blogs e redes sociais, como Facebook, Twitter e YouTube.

O objetivo é oferecer conteúdos úteis e interessantes ao usuário em torno de dois grandes eixos: "informação ambiental" e "participação".

Para isso, "efeverde.com" incorpora em tempo real uma seleção de notícias especializadas sobre meio ambiente, dirigidas ao público em geral, e conteúdos pagos por meio de assinatura para profissionais e empresas.

Blocos temáticos sobre ecopolítica, ciência mais verde, mudança climática, biodiversidade e água, jornalismo ambiental e ecoempresa configuram a parte mais informativa, junto com outros como o território ONG e a ecologia doméstica.

Links, blogs, publicações, enquetes, serviços Premium - como a Agenda da Efeverde - e um espaço específico para os "e-comunicados" com as iniciativas empresariais mais verdes constituem uma oferta que permite conhecer os principais eventos e convocações ambientais.

"Efeverde.com" é um dos canais da Plataforma Efeverde, uma nova direção da futura redação integrada multimídia da Efe.

Segundo o presidente da Efe, Álex Grijelmo, a Plataforma representa um impulso decidido aos conteúdos ambientais da Agência, que foi pioneira em criar e manter uma seção de ciência e meio ambiente há 17 anos e em organizar programas de especialização em informações ambientais para jovens jornalistas. EFE cam/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG