Chega a 9 número de mortos após chuvas em São Paulo

São Paulo, 22 jan (EFE).- O número de mortos nos temporais que castigam a capital e a região metropolitana de São Paulo nos últimos dias subiu para nove, como foi confirmado hoje pela Defesa Civil.

EFE |

Em seu último balanço, a Defesa Civil diz que durante a noite de quinta-feira foram encontrados os corpos de outras três pessoas, mortas em trombas d'água de água ou em deslizamentos derivados das chuvas.

A pior da série de tempestades em São Paulo esta semana ocorreu na madrugada de quarta para quinta-feira e seus efeitos ainda podem ser vistos em vários bairros da capital.

Durante três semanas, São Paulo foi castigada pelos que foram considerados os piores temporais dos últimos 70 anos, que deixaram no total 56 mortos no estado.

O prefeito da cidade, Gilberto Kassab, atribuiu a atual situação ao crescimento desordenado registrado das últimas décadas.

"Mais uma vez, o que causou as inundações na cidade de São Paulo não foi só o excesso de chuva, mas também o crescimento desordenado da cidade e a impermeabilização excessiva" do solo, disse Kassab.

As autoridades de São Paulo anunciaram que continuarão em alerta ao longo do fim de semana, pois o serviço de meteorologia prevê novas e intensas chuvas para o sábado. EFE ed/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG